Nely Gonçalves entre "bambas" no CD "Ponto do Samba"


O Ponto do Samba é um movimento musical de Juiz de Fora que visa valorizar o samba, sua história e seus personagens. Desse movimento participa o cantor e compositor são-joanense Roger Resende – atuante no samba juiz-forano - que convidou nossa respeitada cantora e compositora a participar de uma das faixas do CD “Ponto do Samba” com uma de suas composições: “Tributo a Clara Nunes”, que é apresentada na voz de Sandra Portela. Foi uma homenagem muito especial incluir Nely entre os grandes do samba daquela importante cidade amiga. Roger Resende também faz parte do coro que acompanha Sandra nessa faixa do CD.
NELY GONÇALVES, SANDRA PORTELA E CLARA NUNES: MINEIRAS, GUERREIRAS E BOAS DE SAMBA

A premiadíssima cantora e compositora são-joanense Nely Gonçalves é autora de vários sambas enredo de nossas agremiações carnavalescas e já participou de muitos festivais de música e concursos de marchinhas de carnaval. Recentemente participou do Concurso de Marchinhas da ESACA (12.12) saindo vencedora. Nely também esteve presente na escolha do samba enredo da Escola de Samba Esplendor do Morro (18.12), em que saiu vencedor Max Roger, escolhido entre três concorrentes.
COLEÇÃO DE TROFÉUS RECEBIDOS AO LONGO DA CARREIRA DA CANTORA E COMPOSITORA NELY GONÇALVES. ALÉM DISSO A ARTISTA RECEBEU MUITAS HOMENAGENS E DIPLOMAS DE PARTICIPAÇÃO EM DEZENAS DE EVENTOS COMO FESTIVAIS DE MÚSICA, CONCURSOS DE MARCHINHAS DE CARNAVAL E APRESENTAÇÕES EM SHOWS NOS ESTADOS DE MINAS E RIO DE JANEIRO.

Com certeza, Nely Gonçalves está, no momento, de “mochila nas costas”, aguardando novos convites de participação em eventos tipo concurso de marchinhas carnavalescas e de samba-enredo, o que constitui sua especialidade. Passado o período carnavalesco, certamente ela estará também se preparando para novos festivais de música, em alguns dos quais estará colhendo novas vitórias. Disso não temos dúvidas!

                          Por Nilson Magno Baptista

Comentários

Postagens mais visitadas