NOSSAS EMPRESAS

INOVANDO PARA MELHOR SERVIR!



A história da rede de drogarias do empresário Antônio Ferraz

Em 30 de junho de 1952, na simpática e encantadora localidade de Piacatuba, distrito de Leopoldina, Minas Gerais, nasceu Antônio Ferraz Rodrigues, filho de Antônio Rocha Ferraz e Maria Helena Rodrigues Ferraz. 

Teve ele uma vida como a de qualquer menino criado no interior, mas já aos 16 anos foi trabalhar em uma farmácia, na cidade de Leopoldina, sede do município onde nascera, e lá permaneceu por três anos.

Mudou-se, depois para a cidade de Argirita, onde, em 6 de junho de 1975, adquiriu farmácia própria, permanecendo na sua administração por seis anos.

 Após esse período resolveu transferir-se para São João Nepomuceno, adquirindo, em 22 de setembro de 1981, a Farmácia São João, na esquina da Rua Coronel José Dutra (Calçadão), com a Rua Dr. Fortes Bustamante. Como proprietário dessa farmácia, Antônio Ferraz permaneceu até o ano de 1996, quando a vendeu e adquiriu a Drogaria Garbosa, situada na Rua Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua Coronel José Dutra, sendo seu proprietário há l9 anos.
DROGARIA GARBOSA Nº1, NA RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

Um sonho que o empresário acalentava desde quando chegou a São João Nepomuceno era instalar uma filial no Bairro Cidade Nova (Avenida), e acabou realizando o mesmo há 7 anos, quando inaugurou a Droga Nova, primeiro estabelecimento do gênero da cidade com estacionamento. Por essa época os filhos do empresário se formavam em seus respectivos cursos superiores, Marcel e Marcela (Farmácia e Bioquímica) e Michel (Administração), sendo que os três trabalham na empresa.
DROGARIA DROGA NOVA, NO BAIRRO CIDADE NOVA (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

Há dois anos, Antônio e os filhos, já com duas lojas em funcionamento e com vasta clientela, ingressaram na Rede Inova Drogarias, e em 19 de dezembro de 2015 era inaugurada a atual Drogaria Garbosa II, na esquina da Rua Barão de São com Praça Barão do Rio Branco, nº 102, mais um empreendimento que, como os outros, foi coroado de sucesso, graças à persistência de alguém que soube conservar qualidades imprescindíveis a um ser humano, como a simplicidade, a modéstia, e a solidariedade, tendo sempre ao seu lado Izaura Amélia, aquela que é sua esposa, mãe de seus filhos e, segundo palavras do próprio Antônio, “o seu braço direito”.
DROGARIA GARBOSA Nº2, NA PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, 120 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)




Comentários

Postagens mais visitadas