HOSPITAL SARAH KUBITSCHEK DE BELO HORIZONTE: EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO

HOSPITAL SARAH KUBITSCHEK BELO HORIZONTE (FOTO EXTRAÍDA DE WWW.SARAH.BR)


No Sarah – Belo Horizonte funcionam programas de reabilitação do lesado medular e do lesado cerebral infantil, de genética médica e de distúrbios neuromusculares. Há também o programa complementar ortopédico clínico e cirúrgico.

Vários pacientes são-joanenses passaram pelo Hospital Sarah – BH e puderam constatar a altíssima qualidade do atendimento que é proporcionado aos seus pacientes, incluindo o responsável por este blogue, diagnosticado pelo setor de genética médica da instituição como portador de distrofia muscular progressiva - forma Becker, por meio de exame de DNA.
HOSPITAL SARA KUBITSCHEK DE BELO HORIZONTE (FOTO EXTRAÍDA DE WWW.SARAH.BR)


A Unidade Central da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais fica em Brasília e recebeu este nome em homenagem à primeira dama do país na época da fundação da nossa atual Capital Federal.
A unidade de Belo Horizonte foi inaugurada em 1997, com capacidade de 125 leitos e, em 2012, por exemplo, realizou 240.115 atendimentos. Naquele ano, toda a Rede contabilizou 1.536.899 atendimentos.

A gestão da Rede Sarah é feita pela Associação das Pioneiras Sociais - instituição pública não estatal criada pela Lei nº 8.246, de 22 de outubro de 1991 – e os recursos financeiros são provenientes do Governo Federal. As unidades componentes se localizam em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro e São Luís do Maranhão, e se transformaram em uma das maiores redes de Neurorreabilitação e Neuropsicologia do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas