São João Nepomuceno pode ser melhor (parte 11)

PORTÃO DE ENTRADA DO FILTRO BIOLÓGICO Nº 1 DO BAIRRO TRÊS MARIAS (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)
NESTA IMAGEM PODEMOS VER O QUE RESTOU DO MATERIAL UTILIZADO PARA "ATERRAMENTO" DO FILTRO QUANDO DE SUA DESATIVAÇÃO (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)
Diante do estado de abandono em que se encontra o filtro biológico nº 1, no bairro Três Marias, desativado há mais de três anos, nossa sugestão é que se realize, pela próxima administração municipal, um estudo no local buscando uma solução: ou se constrói um novo filtro biológico (o que seria mais ecologicamente correto), ou se implanta no local uma medida alternativa, como a que propõe um grupo de antigos moradores do bairro, ou seja: que a área seja transformada em um espaço comunitário, com canteiros de flores, parque infantil, bancos rústicos de madeira colocados à sombra das árvores frondosas ali existentes e passagens de pedestres. Nesse caso o local hoje triste, feio e sujo, se tornaria um espaço alegre, limpo, aprazível e bonito.

Veja mais fotos do local:
FILTRO DESATIVADO COM TERRA EM SEU INTERIOR E MATO (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)



CERCA VIVA ESCONDENDO A EXISTÊNCIA DE LIXO NO LOCAL (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)

TUBULAÇÕES TOTALMENTE INUTILIZADAS (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)

NESTE PONTO SE VÊ QUE A CERCA NÃO EXISTE MAIS (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA)

LIXO E SINAIS DE ABANDONO, JUNTO A ÁRVORES FRONDOSAS CUJAS SOMBRAS PODERIAM SER MELHOR APROVEITADAS (FOTO: TARCÍSIO MESQUITA) 


Lembrete: Faltam 6 dias para as eleições municipais. Vote consciente, pois o seu futuro, de seus familiares e seus amigos está em jogo!


Comentários

Postagens mais visitadas