São João Nepomuceno pode ser melhor (parte 10)


Ao longo dos anos muitas leis foram aprovadas na Câmara Municipal homenageando pessoas com nomes de ruas. Prefeitos foram se sucedendo e realizando suas respectivas administrações. No entanto, durante todos esses anos, as leis foram se acumulando e muitos nomes dados às ruas da cidade ficaram apenas no papel, esquecidas nas gavetas dos gabinetes, sem se tornarem oficiais, por falta de colocação das devidas placas com os nomes dos homenageados.

Apenas como exemplo citamos a Lei nº 1535, de 18 de dezembro de 1987, sancionada nada mais nada menos do que há quase 29 anos, concedendo o nome de “José Carlos Louzada” a uma de nossas ruas, mas que, infelizmente até hoje não foi oficializada com colocação da placa. E a família do homenageado, não merece consideração? E o pior de tudo é que existem ainda muitos casos iguais a esse.

Nossa sugestão é que o próximo administrador público eleito, juntamente com os representantes do Legislativo Municipal faça um levantamento completo de todas as ruas ainda sem denominação e dê preferência pela oficialização dos nomes de rua por ordem cronológica, ou seja, baseando-se nas datas em que essas leis tenham sido sancionadas.



Lembrete: Faltam 7 dias para as eleições municipais. Vote consciente, pois o seu futuro, de seus familiares e amigos está em jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas