O LIVRO DO DR. JOSÉ ROBERTO E SUAS LIÇÕES DE OURO

FOTO: NILSON BAPTISTA


Na última terça-feira (26) o Programa Difusora Entrevista, da Rádio Difusora de São João Nepomuceno, comandado por Amado Roberto, recebeu o Dr.José Roberto Lima, Delegado Federal aposentado e professor de Direito Penal, que à noite estaria proferindo palestra na Câmara Municipal sobre seu livro intitulado “Como passei em 15 concursos?”. O professor estava acompanhado pelo vereador Sebastião Barbosa, que teve a iniciativa de convidá-lo para o “Momento Cultural”, evento realizado pelo Legislativo Municipal.

Entusiasmado pela palavra fácil e a capacidade de comunicação do Dr.José Roberto enviei uma mensagem para a emissora, dizendo que estava acompanhando atentamente a entrevista. Ao tomar conhecimento de que um exemplar do interessante livro seria sorteado entre os ouvintes, liguei para o estúdio solicitando participar e, ao final, para minha surpresa, tive a grande alegria de ser o ganhador.

Com certeza farei muito bom uso do livro, escrito com maestria e em linguagem cativante, onde são oferecidas dicas altamente proveitosas para aqueles que querem obter sucesso em concursos de modalidades diversas.

Um trecho que destaquei da introdução: “Aprendi com as derrotas e as vitórias. Venci, graças a Deus, quinze batalhas de concursos públicos para os mais diversos graus de instrução. Venci outras três batalhas de vestibulares, sendo uma na PUC/MG e duas na UFMG (Psicologia em 1985 e Direito em 1987)”.

Outro detalhe que me fez muito feliz foi saber que Dr.José Roberto Lima é natural de Leopoldina, “a Atenas de Minas, título derivado da bela catedral daquela cidade”, diocese da qual meu tio-avô, Padre Aristides de Araújo Porto, foi pároco por 7 anos, de 1924 a 1931, quando foi nomeado como Bispo auxiliar de Montes Claros.Em Leopoldina ele iniciou a construção da Igreja Matriz.


Comentários

Postagens mais visitadas