UM ELEITOR ESPERANÇOSO DE QUE O BRASIL AINDA TENHA JEITO



Por Nilson Magno Baptista
E-mail: nilsonbaptista88@yahoo.com.br

A quem possa interessar, comunico que já dei andamento ao meu pedido de DESLIGAMENTO do partido político a que pertenço. Iniciei-me na política partidária muito jovem ainda, por volta dos 19/20 anos. Hoje, ao aproximar-me dos quarenta anos de militância partidária – e 60 de idade - chego à conclusão de que colecionei mais decepções do que alegrias.

Quero agora ser um simples eleitor, que vota não apenas por ser obrigatório, mas por considerar o voto muito mais como um direito do que uma obrigação.

Minha opinião é contrária tanto ao voto em branco quanto ao voto nulo, pois não acho impossível encontrar alguém decente entre os candidatos que aí estão. Temos à disposição 11 candidatos a presidente da república; 8 candidatos ao senado; mais 695 a deputado federal; 1198 a deputado estadual , além de 7 candidatos ao governo do estado. Assim pude encontrar alguém em quem depositar a minha confiança. Podem ter certeza de que ainda não perdi totalmente a ESPERANÇA em um Brasil melhor.

Outra coisa: hoje, no meu critério de avaliação dos candidatos, o que não tem mais nenhum peso é a sigla partidária.Esclareço que não quero mais ter partido, mas os candidatos, é claro, por força de lei precisam ser filiados a um partido político para que possam concorrer.

Acredito que mesmo não estando filiado a um partido político eu ainda possa ser muito útil ao meu país. Em tempo: os meus candidatos já foram escolhidos , sem que houvesse nenhuma imposição. A decisão foi unicamente minha e fico feliz por isso.

Estes são os meus candidatos:

CARGO
NOME
PARTIDO
NÚMERO
Presidente
Luciana Genro
PSOL
50
Senador
Josué Alencar
PMDB
150
Governador
Tarcísio Delgado
PSB
40
Deputado federal
Lula Defensor
PSC
2024
Deputado estadual
Zé Carlim
PCdoB
65110

Nomes completos dos meus candidatos:

Presidente: Luciana Krebs Genro;
Senador: Josué Christiano Gomes da Silva;
Governador: Raimundo Tarcisio Delgado;
Deputado federal: Luiz Antônio Barroso Rodrigues;
Deputado estadual: José Carlos Neves de Souza.

Onde colher informações sobre os candidatos:

Comentários

Postagens mais visitadas