40 ANOS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO




Dia 23/08/2014, sábado, no Centro Cultural, às 19:00 h, o Grupo São João Nepomuceno de Alcoólicos Anônimos estará comemorando 40 anos de atividade e promoverá uma Reunião de Informação ao Público, onde serão apresentadas palestras com os seguintes temas:

- ALCOOLISMO: Dr. Pedro Henrique Piazzi (Psicólogo);
- ALCOÓLICOS ANÔNIMOS: membro de A.A;
- EXPERIÊNCIA DE RECUPERAÇÃO: membro de A.A.

Os membros do grupo ficarão felizes e honrados com a sua presença e de sua família.

História

O primeiro grupo de AA no Brasil teve a data de fundação no dia 05 de setembro de 1947, na cidade do Rio de Janeiro.

Em Juiz de Fora, teve sua fundação em 11.06.61, onde os companheiros ARD, TB e RB fizeram seus ingressos e, alguns anos mais tarde, realizaram uma palestra sobre AA na Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, fundando o Grupo Fraternidade em 1972.

No dia 20 de agosto de 1974, companheiros oriundos do Grupo Fraternidade fundaram o Grupo São João Nepomuceno de Alcoólicos Anônimos.
Nesta primeira reunião chegou um alcoólatra pedindo ajuda e assim fizeram o primeiro ingresso no grupo São João Nepomuceno.

O grupo cresceu e procurou levar a mensagem a mensagem de AA aos alcoólatras dos distritos de Roça Grande, Ituí, Taruaçu e aos municípios de Rochedo de Minas e Descoberto. Ajudou ainda na formação do Grupo Fraternidade da cidade de Bicas.

Os grupos dos distritos e dos municípios de Rochedo e Descoberto fecharam suas portas depois de alguns anos de funcionamento, mas o grupo de Bicas permanece funcionando.

Mensagem

“Nesta data tão importante, dos 40 anos de fundação do Grupo São João Nepomuceno, não poderíamos esquecer os companheiros que já cumpriram sua missão: morreram sóbrios porque acreditaram no Poder Superior e na ajuda dos companheiros. Tiveram uma vida feliz ao lado dos seus familiares. A eles a nossa eterna gratidão.”

Comentários

Postagens mais visitadas