SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E TURISMO DE SJN SE ENVOLVE EM NOVA POLÊMICA

"GRUTA DO TROMBETEIROS" (NO CENTRO DA IMAGEM).INVEJÁVEL PATRIMÔNIO NATURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO (FOTO: WALTER VOGT) PARA AMPLIAR A IMAGEM, CLIQUE SOBRE ELA.
O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de São João Nepomuceno, ex-vereador Ozair Costa II, esteve nos últimos dias envolvido em mais uma polêmica, dessa vez sobre uma visita que fez ao Parque Estadual de Ibitipoca, localizado no município de Lima Duarte.

Nossa opinião é que, se o Senhor Secretário estivesse mais bem informado saberia que aqui mesmo, em nosso município, existe uma área de mata nativa, bem próximo do perímetro urbano, praticamente na “porta da nossa cozinha”, denominado popularmente como “gruta do Trombeteiros”, localizado às margens da antiga estrada para o distrito de Roça Grande. Essa área poderia ser transformado no tão esperado  Parque Municipal da nossa cidade, bastando para isso que sejam feitas negociações com os proprietários, talvez criando ali, em parceria com o município e o IEF, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN. E não seria preciso realizar uma viagem ao município de Lima Duarte, gerando gasto de combustível e natural desgaste de veículo público.
NOTA OFICIAL DO SECRETÁRIO OZAIR COSTA (CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


Bem, esta é a nossa opinião. Não sabemos se realmente o projeto ao qual se refere - sem citar os detalhes - o Senhor Secretário em sua nota oficial, se transformaria em atrativo turístico. Mas, de uma coisa temos a mais absoluta certeza: a criação de um Parque Municipal, aqui em nosso município, traria uma satisfação infinitamente superior aos nossos munícipes, que, com isso estariam podendo usufruir de uma excelente área de lazer, combinada com uma extraordinária opção turística para os que nos visitam.

Comentários

  1. Viajou a trabalho no feriado prolongado? Ele podia dar mais detalhes do projeto e do resultado de seu "laboratório" no referido local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas