COMO SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS

NILSON MAGNO BAPTISTA É O AUTOR DESTE TEXTO


Com raríssimas exceções, os nossos políticos pensam estar nos prestando um grande favor quando assumem um cargo, desde presidente da república até um simples vereador. Na verdade, nós, eleitores, é que lhes prestamos um favor quando os elegemos. Vejamos o porquê desta conclusão a que chegamos:
1 – Não é por nosso intermédio que eles galgam cargos políticos nos quais podem lubrificar seus egos e demonstrar o quanto de poder lhes foi conferido? ;

2 –  Não é o nosso dinheiro que mantém seus gabinetes, seus veículos oficiais de luxo e financia suas viagens?
3 – Também não somos nós que lhes proporcionamos uma remuneração capaz de colocá-los em posição social e financeira muito mais confortável do que aquela em que vive a maioria dos cidadãos que os elegeram?
4 – Não são eles que tiram férias duas vezes por ano e ainda, se autodenominando como “trabalhadores”, defendem o direito de receber o décimo terceiro salário, ou até mesmo o décimo quarto? Ou quinto?
5 – Não são eles (no caso dos que exercem o Poder Executivo) que em épocas eleitorais distribuem com descarada “bondade” benefícios aos cidadãos? De onde vem esses recursos financeiros a não ser dos cofres públicos que nós, contribuintes, ajudamos a abastecer por intermédio dos elevados impostos que pagamos?

Será que é preciso dizer mais?!

Por Nilson Magno Baptista

Comentários

Postagens mais visitadas