SECRETARIA DE OBRAS SOLUCIONA PROBLEMA NO TRÊS MARIAS



Sob a coordenação do encarregado Juarez Detoni Knop, cerca de catorze funcionários, utilizando uma pá mecânica, dois caminhões caçamba, uma Kombi e um caminhão limpa-fossa, estiveram trabalhando durante todo o dia 17/01, última sexta-feira, no filtro biológico nº 1, bairro Três Marias, onde a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, comandada pelo engenheiro civil Heric Albertoni, realizou importante intervenção.

Foi movimentado um grande volume de terra, utilizado na drenagem da parte do filtro cuja cobertura desabou em fevereiro de 2012, e agora, como o equipamento ficou desativado, houve necessidade de que o mesmo fosse aterrado, a fim de evitar o mau cheiro e a possível proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O problema que afligia os moradores das imediações da área onde se situa o equipamento de filtragem dos dejetos orgânicos provenientes dos esgotos finalmente foi sanado.

Os moradores daquela comunidade comemoram o fato e agradecem à administração atual pelo atendimento a esta antiga reivindicação, principalmente aqueles que vivem nas proximidades do local onde o equipamento se encontra instalado.

Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Heric, assim que as obras de construção da rede interceptora e da Estação de Tratamento de Esgotos do município estiverem concluídas, a área onde se localiza o filtro biológico do Três Marias dará lugar a outro tipo de obra em benefício da comunidade.

Comentários

  1. Nilson aterrar um filtro não é solução, é enterrar recursos públicos, tenho como opinião desde que caiu esta laje que o que deveria ser feito seria a reconstrução da mesma. Pela sua matéria a solução será quando da construção da rede interceptora e da ETE, e enquanto isto não acontece, nossa água potável é poluída com esgoto in natura. Gostaria de saber a opinião do Idealizador dos Filtros, numa oportunidade futura vou perguntar.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo,caro Eduardo,converse com o idealizador e autor do projeto ,assim como Secretário de Obras na época de sua construção,o engenheiro civil Milton Salgado Filho.Ele é a pessoa certa ,competente e neutra.Vai dar um parecer puramente técnico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas