PREFEITA E SECRETÁRIO VISITAM OBRAS NOS DISTRITOS


Escrito por prefeitura on .

A Prefeita Municipal em exercício, Dulcinéa Reggi, e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Heric Albertoni, passaram a manhã desta terça-feira (21) visitando a zona rural de São João Nepomuceno, acompanhando o andamento das obras que estão sendo feitas nos distritos de Ituí e Roça Grande.
SAM 1909A Prefeita Dulcinéa, o Secretário Heric e o encarregado Marcelo em vistoria no distrito de Ituí. (Foto: Fellype Alberto)
A primeira obra visitada foi a do calçamento da Rua Projetada 09, a rua principal do distrito de Ituí. As intervenções, que foram iniciadas na semana passada, seguem acontecendo a todo vapor. O meio fio de um dos lados da via já foi praticamente todo concluído e a do outro lado já se aproxima da metade. As redes de captação pluvial e de esgoto também já se encontram em andamento satisfatório. O calçamento propriamente dito, com a colocação das pedras só começou nesta semana e ainda se encontra em fase inicial.
SAM 1905 SAM 1902
Obras do calçamento em andamento e meio fio concluído em Ituí. (Fotos: Fellype Alberto)
Dulcinéa aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores de Ituí e acompanhar quais são outras reivindicações além do calçamento que aquele distrito possui. O engenheiro Heric analisou as possibilidades de execução das solicitações, que foram colocadas na pauta da Secretaria de Obras para que futuras intervenções possam ser realizadas no local, trazendo mais conforto e segurança aos moradores da zona rural de São João Nepomuceno.
SAM 1928Prefeita Dulcinéa e Secretário Heric vistoriam a obra das abas da ponte em Roça Grande. (Foto: Fellype Alberto)
Após acompanharem o andamento da obra do calçamento de Ituí e conversarem com os moradores do distrito, a Prefeita Municipal em exercício e o Secretário de Obras se deslocaram com a equipe até o distrito de Roça Grande, onde visitaram uma obra que está sendo realizada em uma das pontes. As abas da ponte que liga Roça Grande à comunidade da Grota Azul seguem sendo prolongadas para dar mais segurança aos motoristas que transitam pelas estradas vicinais do município.
SAM 1924Motoniveladora trabalhando na manutenção das estradas vicinais. (Foto: Fellype Alberto)
Além das obras que estão sendo realizadas nos distritos de Ituí e Roça Grande, as estradas vicinais que dão acesso a estas comunidades também estão recebendo intervenções com ensaibramento e motoniveladora (Patrol). A manutenção das estradas tem como objetivo beneficiar produtores e moradores que vivem na zona rural de São João Nepomuceno. As vias que estão sendo reformadas dão acesso ainda às principais cachoeiras da cidade a de Ituí e a da Fumaça, que são muito visitadas nesta época do ano.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno
(32) 3261 1285
comunicacao@sjnepomuceno.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas