quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CIDADE RECEBERÁ MEGAEMPREENDIMENTO

Prédio da antiga Fábrica de Calçados Dragão já em demolição (clique na imagem para ampliá-la)

Por inciativa do Grupo Aliança, composto de cerca de trinta empresários, vem aí o grandioso projeto de construção de um moderno e funcional Centro Comercial e de Prestação de Serviços nunca antes sequer imaginado. A tradicional empresa Sporch Freitas Construções ficou responsável pelos trabalhos de demolição da antiga Fábrica de Calçados Dragão e, posteriormente, pela construção do novo conjunto arquitetônico que ali será erguido.
Esboço do projeto  (clique na imagem para ampliá-la)

O ousado projeto é de autoria do renomado arquiteto Bruno Sarmento, sendo que na equipe também atuam a arquiteta Lorenza Girardi e o engenheiro civil Milton Salgado Filho.
O futuro “shopping" da cidade terá em seu subsolo uma área de estacionamento rotativo com capacidade para oitenta veículos. Vinte e cinco lojas serão disponibilizadas por pavimento e os usuários terão acesso a uma praça de alimentação possivelmente dotada de choperia e pizzaria, além de sala de cinema.

Esboço do projeto (clique na imagem para ampliá-la)


Um apart-hotel, categoria três estrelas, com quarenta e cinco apartamentos, também faz parte do conjunto, ficando responsável pela hospedagem dos interessados em adquirir os produtos e serviços a serem prestados ao público. Um importante detalhe é que o projeto obedece a todas as normas legais de acessibilidade, dispondo de escadas rolantes, rampas e elevadores, inclusive para transporte de macas conduzindo pacientes que necessitem acessar a área de saúde, onde se situarão as salas para consultórios e clínicas médicas.
As imagens do projeto aqui apresentadas fazem parte apenas de um esboço, uma prévia, que está ainda sujeito a algumas alterações, até chegar à aparência definitiva: pintura e demais detalhes técnicos a serem apresentados no lançamento oficial, possivelmente no mês de fevereiro.
Nossa opinião é de que este respeitável projeto chega em boa hora, trazendo novas possibilidades de emprego e renda para o município, há alguns anos carente de empreendimentos de grande envergadura, proporcionando um “sacolejo” nos empresários de nossa terra, no sentido de investirem com mais arrojo e ousadia, a fim de que o progresso e o desenvolvimento de nosso município caminhem a passos mais largos e decididos em direção a um futuro mais promissor para nossa gente. Indústria, comércio e prestação de serviços, são hoje a mola mestra do desenvolvimento socioeconômico de qualquer município. São João Nepomuceno já conta com adiantado parque industrial no setor do vestuário, com empresas bem estruturadas e ocupando considerável parte da nossa mão de obra. O que se precisa agora é investir no setor de turismo – inclusive o de compras - via melhores hotéis e prestação de serviços em geral, trazendo novos clientes e maior número de investidores. É no que, esperançosamente, acreditamos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário