Passa Vinte - sul de Minas - realiza 1º Leilão Anual Girolando no sítio Boa Vista

Começaram os preparativos para o 1º Leilão Pérolas da Mantiqueira - Girolando Campos & Convidados, que será realizado no dia 23 de abril (sábado), às 15 horas, no Sítio Boa Vista, em Passa Vinte (MG), de propriedade do criador Dione Márcio Campos, que terá como convidados especiais Centrogen, Girolando Fajardo e Marcus Rezende - Sítio Ribeirão. O leilão, que terá o comando do Kiko Leiloeiro, será o primeiro evento que Dione fará no Sítio Boa Vista e junto com os parceiros comerciais pretende fortalecer a pecuária leiteira em Passa Vinte e região, com leilões de gado leiteiro anuais e provas esportivas.

Para este primeiro leilão, estarão em oferta cerca de 60 lotes, divididos entre vacas em lactação, novilhas prenhas e bezerras Girolando e Jersolando. O trabalho com as vacas recém-paridas e as bezerras que estarão à venda já começou. Além de várias matrizes com produção entre 20 e 25 quilos de leite, destacam-se vacas de torneio como Predileta, campeã na Expositão de Santa Rita de Jacutinga com mais de 50 kg/dia. Outros destaques: Esperança, abrindo lactação com 25 kg/dia, e Turquesa, que foi campeã novilha no Torneio de Passa Vinte com média de 30 kg, está agora na terceira cria. Entre as bezerras, destaque para filhas de Delta Canvas e Frederick.


Certamente um evento que tem todas a condições de se tornar referência na região da divisa entre o Sul de Minas e o Sul do Rio de Janeiro, com a participação de criadores, produtores de leite tradicionais e empresas que trabalham pelo melhoramento genético do rebanho regional, utilizando inseminação artificial e fertilização in vitro.




FONTE: WWW.RAIZESRURAIS.COM.BR 

O município mineiro de Passa Vinte situa-se no Vale do Paraíba, no "pé" da Serra da Mantiqueira, próximo a Bom Jardim e estará promovendo também seu 19º Torneio Leiteiro, de 21 a 24 deste mês.



NOTA DA REDAÇÃO: ENTRE OS CONVIDADOS QUE APRESENTARÃO ANIMAIS NESSE LEILÃO ESTÁ O PECUARISTA SÃO-JOANENSE EDUARDO FAJARDO, PROPRIETÁRIO DA EMPRESA GIROLANDO FAJARDO E GRANDE INVESTIDOR NESSA MODALIDADE DE NEGÓCIOS VOLTADOS PARA O MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO LEITEIRO, EM QUE SE UTILIZAM MÉTODOS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E  FERTILIZAÇÃO "IN VITRO".
NOVILHAS  DESCENDENTES DE WILDMAN E ATWOOD, CRIADAS PELA EMPRESA GIROLANDO FAJARDO, PROPRIEDADE DO SÃO-JOANENSE EDUARDO FAJARDO, QUE IRÃO A LEILÃO NO PRÓXIMO DIA 23 NO SÍTIO BOA VISTA, EM PASSA VINTE (IMAGEM DA INTERNET)

DESEJAMOS SUCESSO AO NOSSO AMIGO EDUARDO E AOS DEMAIS PARTICIPANTES, TANTO PRODUTORES COMO COMPRADORES.

Comentários

Postagens mais visitadas