MORADORES DO TRÊS MARIAS QUEREM ÁREA DE LAZER

IMAGEM DO EQUIPAMENTO JÁ FORA DE USO DO FILTRO BIOLÓGICO Nº1 ( BAIRRO TRÊS MARIAS)
Ouvindo moradores do Bairro Três Marias, especialmente os que residem próximo ao CAIC e à Cooperativa Agropecuária, nossa reportagem constatou que a maioria deles deseja que as “ruínas” do antigo filtro biológico sejam demolidas e o material removido. Querem também que ali seja implantada uma área de lazer com espaço para as crianças brincarem – muitas delas alunas da Escola Municipal Três Marias - e uma academia de ginástica ao ar livre. Pedem ainda que seja reservado um espaço para futura construção de um Centro Comunitário.
 
AS ÁRVORES JÁ ESTÃO CRESCIDAS E OUTRAS PODERÃO SER PLANTADAS



Ao visitar a área pudemos perceber que a realização dessa benfeitoria depende mais de boa vontade da administração pública do que de verbas. Senão vejamos:para a demolição do antigo filtro já desativado e a remoção dos entulhos precisa-se apenas de funcionários, máquinas e caminhões do município. Já a cerca que contorna o local está quase toda destruída (assim como o portão de entrada) e poderá ser retirada, juntamente com a vegetação conhecida como “cerca viva” com auxílio de uma retroescavadeira, que o município também possui, assim como outros detalhes de menor importância.
SE A ÁREA DE LAZER FOR IMPLANTADA ESSA SUJEIRA, COM CERTEZA, DEIXARÁ DE EXISTIR

O mais importante de tudo é que já existem árvores frondosas cuja sombra será de grande utilidade em nossos verões rigorosos, conferindo também ao local um aspecto limpo e aprazível, não deixando espaço para que algumas pessoas venham a fazer dali (como já está começando a acontecer) um depósito para descartar lixo e móveis velhos, por exemplo, além de outras práticas ilícitas e condenáveis.


Fica a nossa sugestão e aguardamos que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos , o Chefe do Poder Executivo, assim como os vereadores, se manifestem sobre o assunto. Os moradores, é claro, também aguardam.

Comentários

Postagens mais visitadas