"DIA MUNICIPAL DA ASFECER"

AMBULATÓRIO DA ASSOCIAÇÃO FEMININA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER - SÃO JOÃO NEPOMUCENO (FOTO EXTRAÍDA DE WWW.ASFECER.COM.BR) CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno foi fundada em 08 de agosto de 1964, abraçando desde então a espinhosa missão de combater o câncer e prestar assistência às pessoas carentes acometidas por essa terrível doença.

A entidade tem sobrevivido durante todos esses anos graças às doações e contribuições de pessoas que se solidarizam com o belíssimo trabalho realizado.
Em 1968 foi criado o ambulatório onde são realizados exames preventivos de câncer de colo do útero, mama, pele e boca.

A assistência é prestada àqueles que necessitam de medicamentos, exames para diagnóstico e controle da doença, transporte e orientações referentes ao tratamento especializado fora de São João Nepomuceno.

A instituição realiza ainda o exame denominado Mamografia, para prevenção do câncer de mama, que pode ser agendado pelo telefone 3261-4181.

Pela grande importância do trabalho realizado pelas voluntárias que mantém a entidade em funcionamento, as chamadas “abelhinhas”, sugerimos que seja apresentado um Projeto de Lei, na Câmara Municipal, criando o “Dia Municipal da ASFECER”, que seria comemorado todos os anos no dia 08 de agosto, data de fundação da entidade. Nesse dia seriam realizados eventos e palestras sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas