JOVENS E TALENTOSOS MÚSICOS ATUARÃO COMO MONITORES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

ORQUESTRA "ENTRE CORDAS" ACOMPANHA CORAL MUNICIPAL SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO JOÃO PAULO FAZZA (FOTO: FELLYPE ALBERTO, EXTRAÍDA DE WWW.SJNEPOMUCENO.MG.GOV..BR)


José Augusto Retondar, Rayan Souza e Manu Campos são os jovens integrantes do Projeto “Entre Cordas” que foram selecionados pelo Maestro João Paulo Fazza e estão sendo formados e qualificados para atuarem como monitores de um interessante projeto de ensino da música nas escolas, trabalhando, a partir de 2015, na iniciação dos alunos em musicalização e execução de instrumentos de corda, tais como viola, violino e violoncelo.
Esta é uma realização conjunta da Fundação Cultural São João Nepomuceno, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, sob a coordenação do maestro João Paulo Fazza, que iniciou seus trabalhos em nosso município como regente do Coral Louvor às Criaturas e , na sequência, criou e implementou a orquestra do Projeto Entre Cordas, com a finalidade de acompanhar o coral musicalmente. E isso, desde então, vem acontecendo com absoluto sucesso, o que é comprovado por suas inúmeras e aplaudidíssimas apresentações não só em nosso município, mas em vários outros da nossa região.
No último dia 7, quarta-feira, o maestro João Paulo esteve na Escola Estadual “Oswaldo Cruz” onde foram selecionados cinco alunos interessados em iniciar os estudos musicais. Na oportunidade o monitor José Augusto de Souza Retondar realizou uma apresentação, executando seu violoncelo a fim de que os futuros alunos se familiarizassem com o instrumento.
Os três jovens monitores , a quem parabenizamos pela importante conquista, foram selecionados entre os cerca de 20 integrantes da orquestra principal do “Entre Cordas” e receberão uma bolsa mensal de aproximadamente R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco reais) para ensinar música na rede escolar do município, por 40 horas semanais.

Comentários

Postagens mais visitadas