COMISSÃO DIVULGA ESQUEMA DE SEGURANÇA DO CIRCUITO PRAÇA DO CORONEL



Escrito por prefeitura on 20 Fevereiro 2014. 

A Comissão Organizadora do Carnaval 2014 de São João Nepomuceno divulga na tarde desta quinta-feira (20) o esquema de funcionamento da segurança para o Circuito Praça do Coronel. Foi adotado um esquema de fechamento de todas as ruas de acesso, semelhante ao de um evento privado, para que assim, todas as pessoas que forem acessar este circuito tenham que passar pelos agentes de segurança que estarão situados nas entradas, conforme indicado no mapa.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


De acordo com as informações demonstradas no mapa, os locais marcados em vermelho serão fechados, com barricadas e correntes, e serão usados exclusivamente para saída de pessoas. Seguranças estarão monitorando constantemente estes espaços, não permitindo a entrada por estes locais, sendo esta, permitida apenas nos locais marcados em azul no mapa.
Portanto, o acesso ao Circuito Praça do Coronel será feito apenas por dois locais: Rua Domingos Henriques de Gusmão, na altura do bar da esquina, e Rua Péricles Vieira de Mendonça, próximo à agência dos correios. Na entrada, durante todo o período de festa, policiais militares estarão realizando a revista de todas as pessoas que forem entrar no local, acompanhados com trabalho de suporte de seguranças. Será instalada uma tenda ocupando toda a largura da rua, e os procedimentos para a entrada serão feitos em baixo da mesma.
Tendo em vista as entradas oficiais definidas nas ruas indicadas acima, vale destacar que os acessos através das ruas Francisco Zágari, José Gomes de Oliveira, Dr. Gouvêa e Cândido Noronha, estarão fechados, sendo permitida apenas a saída de pessoas. Este planejamento foi realizado pela Comissão de Organização do Carnaval em conjunto com a Polícia Militar, que também estará atuando nos outros circuitos em período integral. O comando local da PM solicitou ainda um aumento de efetivo, equipe tática, cavalaria e motocicletas, para todos os dias de folia, além do apoio aéreo no dia do Bloco do Barril.  
Por fim, além do fechamento das ruas e segurança feita nas entradas, todo o circuito estará sendo monitorado por câmeras, que estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade em todos os circuitos da folia e também nas principais vias que ligam um circuito ao outro.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno
(32) 3261 1285


Comentários

  1. Nilson, se o esquema de segurança é tão grande é porque o risco é do mesmo tamanho, uma festa é para divertir e não para ficar tenso e preocupado. Espero passar longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas