ABERTURA DO CARNAVAL COM CHAVE DE OURO EM SÃO JOÃO

FLASH DA DECORAÇÃO DA PRAÇA DA BANDEIRA (MATRIZ)


O dia 15 de fevereiro de 2014, sábado, vai ficar marcado na história de São João Nepomuceno como a data do resgate da alegria e da confraternização entre as pessoas, verdadeiro objetivo dos festejos carnavalescos. Tradicionalmente nossa cidade é responsável por um carnaval de primeira qualidade, considerado um dos melhores de Minas Gerais.
Para felicidade geral a abertura do carnaval deste ano, na Praça da Bandeira (Matriz), abrigou um grande número de foliões em clima verdadeiramente familiar e tranquilo. Foi a estreia do recém-criado Bloco Sassaricando, animada pelo sensacional músico são-joanense Roger Resende e sua banda, além de uma convidada muito especial: a queridíssima Nely Gonçalves, representante máxima do nosso carnaval e detentora de muitos prêmios por suas composições musicais, sempre reconhecidas e bem classificadas em concursos e festivais de vários municípios de Minas Gerais e até mesmo do Rio de Janeiro. Por falar nisso, a festa foi regada a samba de primeira e marchinhas carnavalescas de arrancar suspiros de saudade e sorrisos de felicidade, por parte do grande público presente. Realmente, a abertura oficial do nosso carnaval foi só alegria, descontração e tranquilidade, graças ao excelente trabalho realizado pelos organizadores do evento – Fellype Alberto, Márcio Sabones e Leonardo Ribeiro -  com apoio total da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural São João Nepomuceno. Também capricharam na decoração (alegorias de Ney Morais e montagem a cargo de Onofre Faria – Tim) e na segurança do local, com presença da Polícia Militar, Consep, Defesa Civil, e equipe de saúde, com ambulância. Tudo aconteceu na mais perfeita ordem, proporcionando aquela agradável sensação de paz e harmonia que todos queriam.

Aproveitando o momento, gostaríamos de deixar uma sugestão para o próximo ano: a comissão responsável poderia promover um Concurso de Marchinhas Carnavalescas, com a participação de compositores de toda a região, cerca de um mês antes do carnaval, sendo que as cinco primeiras classificadas, por exemplo, seriam reapresentadas na festa da Praça da Matriz , assim como nos outros locais, como a Praça Coronel José Braz e passarela da Avenida Tancredo Neves. Um CD poderia também ser gravado. Fica a ideia para estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas