EX-DEPUTADO FEDERAL JOÃO BATISTA,O " BABÁ" DO PSOL ,VISITA SÃO JOÃO

A convite dos dirigentes locais do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL),aqui presidido pelo professor Cláudio Heleno Machado, estará em São João Nepomuceno, no próximo dia 21, sábado,para um encontro com militantes e simpatizantes do Partido, o ex-deputado federal João Batista Oliveira de Araújo, conhecido nacionalmente como " BABÁ" . A reunião acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de São João Nepomuceno, a partir das l4 horas.
João Batista Oliveira de Araújo, nasceu no estado do Pará, a 31 de outubro de 1953 , é político,engenheiro e professor universitário,formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado pelo ITA.Especialista em Planejamento Urbano.Como político foi vereador em Belém (PA), deputado estadual e federal (de 1999 a 2006) .Em 2003 foi expulso do seu partido,o PT,por discordar das ações do governo Lula.
Juntamente com a senadora Heloisa Helena e a deputada federal Luciana Genro,também expulsas do PT, Milton Temer, além de outros ativistas políticos,juvenis,sindicais e populares, Babá  foi um dos fundadores do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).
Em 2004 transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro,para auxiliar na consolidação do partido criado.Em 2006 foi candidato à reeleição,obtendo 27.367 votos e passando a ser suplente do deputado Chico Alencar.
(Os dados biográficos de Babá foram extraídos do Wikipédia e a imagem que ilustra esta postagem, colhida  em http://carlosleen.blogspot.com ).

Comentários

  1. Caríssimo amigo e confrade Nilson. Primeiramente gostaria de lhe agradecer a publicação aqui em seu blog sobre o nosso valoroso companheiro Babá e sobre sua vinda à nossa cidade, quando teremos a oportunidade de ouvi-lo em considerações sobre a conjuntura econômica, política e social do Brasil. Renovo o convite para que você esteja presente neste evento que o nosso PSOL local está empenhado em realizar, contribuindo para o bom aproveitamento da interlocução que estamos propondo e também para realizar a sua cobertura jornalística. Um enorme abraço do amigo e confrade professor Cláudio Heleno Machado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas