FALANDO DE CARNAVAL

Em janeiro de 1980, coordenei, na ESACA, o seu 1º Festival de Marchinhas Carnavalescas. Participaram mais de 40 compositores,alguns deles com mais de 4 marchas inscritas.A Comissão Julgadora foi formada por competentes profissionais da música ,além de outras pessoas da área cultural.O vencedor na categoria Marchinhas mais engraçadas foi Paulo Vieira Barbosa,que faturou um prêmio em dinheiro e, além disso, teve sua musica intitulada ¨A MARCHA DO CACHORRINHO¨executada em todos os clubes carnavalescos naquele ano.

Letra

De manhã quando eu levanto,
e vou pegar meu palitó ,
ele vem todo faceiro
pulando numa perna só.

Totó, Totó
ele não vendo nem dou
quem me deu foi minha avó
Totó,Totó
ele não vendo nem dou
quem me deu foi minha avó

De manhã quando eu levanto...  

Durante muitos anos esta marchinha foi relembrada pelos amigos e admiradores do compositor Paulo Vieira Barbosa, que até hoje compõe sua músicas. O carnaval só acontece na segunda quinzena de fevereiro,mas nosso blog já está entrando no ritmo e a partir de agora estaremos divulgando notícias sobre o Reinado de Momo em São João Nepomuceno. ( Clique na imagem e veja que interessante!).      

Comentários

Postagens mais visitadas