A VIOLA FICOU MUDA

Imagem extraída de inacioluthier.blogspot.com
No último dia 19, um cidadão caminhava na estrada ,vindo de Rochedo de Minas para São João Nepomuceno, quando foi súbitamente colhido por um veículo que trafegava em alta velocidade. Este senhor de 71 anos de idade,chamado Francisco Rodrigues Chagas, conhecido como "seo" Chico,ficou bastante ferido e, ao ser socorrido por populares,não soube dizer nada sobre o veículo que o atropelara,e que havia desaparecido,sendo que seu condutor não lhe teria prestado socorro.Infelizmente seu estado se agravou e ele veio a falecer ao ser atendido em hospital de Juiz de Fora.
Ficou a revolta por parte de grande número de pessoas que se sensibilizaram com o triste fato,causado pela irresponsabilidade de um motorista covarde e criminoso.
O humilde cidadão,muito querido não apenas na cidade de Rochedo de Minas, como também em São João Nepomuceno, era uma pessoa que gostava de cantar e tocar em eventos ligados à Música Sertaneja.Tocava viola e sanfona,instrumentos com os quais sempre era visto.
Certa vez recebi " seo " Francisco em minha casa,acompanhado de sua esposa. Pernoitaram em meu lar,com minha família,pois,no dia seguinte,um domingo,ele estaria participando do programa de nosso amigo Florestal, na Rádio Difusora.Também fazia parte do grupo que acompanhava Ciscoto,outro locutor da Difusora, e seu "Encontro Sertanejo" ,sempre realizado na Praça da Rodoviária,aqui de São João.
Passei a admirar esse homem pela sua simplicidade, alegria e imensa bondade,inclusive com atitudes comprovadas de caridade e amor ao próximo,como,por exemplo, a criação de filhos adotivos.
A última história sobre o "seo" Francisco, eu ouvi de um taxista,que recentemente o levou a uma cidade vizinha e contou-me que ele foi tocando sua viola durante a viagem e também cantou algumas músicas.
Aos familiares do Sr. Francisco os nossos sentimentos, desejando paz à sua boníssima alma.
Com relação ao covarde motorista que tirou sua vida,a mensagem que deixamos é que, mesmo que escape da justiça dos homens,da JUSTIÇA DIVINA,com certeza, ele não escapará.


Comentários

Postagens mais visitadas