Lançamento de coluna


Estamos lançando hoje nossa primeira coluna semanal, intitulada "Acontecendo...", sob a responsabilidade do editor deste blog: Nilson Magno Baptista, e esperamos que seja do agrado de nossos seguidores.

- 44ª Exposição Agropecuária de S.J.Nepomuceno

Tomamos conhecimento, por meio de entrevista do prefeito em exercício, Sebastião Carlos Barbosa e do Diretor de Cultura do município, Ricardo Itaborahy ao programa Difusora Entrevista, de Marciano Falcão, de que este ano algumas novidades serão implementadas, gerando mais conforto para os frequentadores do parque de exposições "Hercílio Ferreira" e também favorecendo o setor agropecuário e comercial do evento. Uma dessas novidades, por exemplo, será a colocação dentro do parque, de banheiros químicos femininos, acondicionados em containers. Neste ano, também, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo houve por bem, em comum acordo com os produtores, não realizar o Concurso Leiteiro, que será substituído por uma feira de agronegócio e artesanatos,que serão mostrados em tendas. 

- 1º Encontro Nacional de Fuscas

Dia 6 de maio, no horário de 9 às 15 horas, o simpático distrito de Taruaçu, estará sediando o 1º Encontro Nacional de Fuscas. Pelo que soubemos já teriam sido inscritos cerca de 100 fuscas de variados modelos, cores e datas de fabricação, que estarão expostos ao público no adro da igreja local. 

- 95 anos do Hospital São João

Na última segunda-feira, dia 23 ,à noite, na igreja do Rosário, foi celebrada uma missa em comemoração aos 95 anos de existência daquela importantíssima Casa de Saúde, cuja responsável é a Associação de Caridade São João Nepomuceno, mantida com apoio da população são-joanense e de outros municípios vizinhos, além de verbas públicas municipais, estaduais e federais. Ao provedor Rogério Mota Vilela e a seus colaboradores parabenizamos pelo magnífico trabalho que realizam. Foi uma cerimônia religiosa especial,em que, no final, os presentes foram brindados com a leitura de um trabalho de pesquisa realizado pela professora Ana Emília Silva Vilela, esposa do provedor, contando a história da Associação mantenedora (fundada em 1923) e do Hospital São João. Parabenizamos também aos organizadores do evento pela lembrança dos fundadores e benfeitores daquelas entidades, convidando, inclusive, seus descendentes a participarem da cerimônia.

Nota: Convidamos aos que se interessarem em colaborar com nossa coluna a enviarem notícias de acontecimentos sociais e eventos culturais para nosso e-mail: nilsonmagno62@yahoo.com , se possível com fotos. Ficaremos gratos.

Comentários

  1. Bom dia, amigo Nilson...parabéns por sua nova coluna que, somente agora tive a oportunidade de conhecer! Desejo sucesso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas