terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUADRA POLIESPORTIVA CENTENÁRIO/T.MARIAS: QUE TAL UMA COMISSÃO DE MORADORES CUIDAR DE SUA CONSERVAÇÃO?

FUNCIONÁRIOS DA CONSTRUTORA TRABALHAM NA CONCRETAGEM DO PISO . OBRA ESTÁ EM ESTÁGIO ADIANTADO E EM BREVE A QUADRA POLIESPORTIVA ESTARÁ SENDO ENTREGUE AOS MORADORES (FOTO DIVULGAÇÃO EXTRAÍDA DO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE S.J. NEPOMUCENO)
Temos acompanhado a construção dessa importante obra desde o seu início. Temos também conversado com os moradores dos bairros Centenário, Três Marias e adjacências sobre o benefício que a implantação dessa praça de esportes – composta de quadra coberta e campo de futebol - trará para a população residente em sua área de abrangência. Mas a preocupação maior das pessoas tem sido com a conservação do local em perfeitas condições de uso com o passar dos anos.

Tal preocupação faz sentido, pois em outros bairros beneficiados com obras semelhantes não foi bem isso que ocorreu.

Fizemos uma reflexão sobre o assunto e chegamos à conclusão de que uma das alternativas seria que a administração municipal nomeasse uma Comissão ou Conselho de Moradores cuja finalidade seria a de cuidar do local.  A Diretoria de Esportes ficaria responsável pelo fornecimento dos materiais necessários à sua limpeza e manutenção.

 As demais praças de esportes existentes em outros bairros da cidade poderiam funcionar nesse mesmo esquema.


Fica a nossa sugestão e esperamos que a administração municipal a estude com carinho.

                                              Por Nilson Magno Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário