Equipe da Encenação da Semana Santa reuniu-se nesse domingo, dia 31

Reuniu-se domingo (31/01/16) às 14h00min, parte da equipe que estará atuando na Encenação da Paixão de Cristo, uma das tradicionais atividades que acontecem na Semana Santa de São João Nepomuceno – MG.

A reunião, de aproximadamente 90 minutos, teve diversas pautas, e uma delas foi a entrega dos roteiros e a definição dos papéis e das funções do pessoal que fará parte da produção da representação.

Equipe durante a reunião.
Foto: Davi Fernandes.


O diretor Ney Morais, responsável pelo espetáculo, salientou a importância de haver profissionalismo e responsabilidade da parte dos envolvidos no trabalho, compromisso e amor pelo que todos se propuseram a fazer em suas devidas atribuições e pediu a todos para ‘’vestirem a camisa’’.

Diretor Ney Morais falando com a equipe.
Foto: Davi Fernandes.


O evento ocorre tradicionalmente na cidade há mais de 30 anos e conta com centenas de pessoas participando na atuação, na produção e no apoio. Leva milhares de fiéis todos os anos à Praça da Bandeira, ao lado da Igreja Matriz, para assistirem a mais de 20 cenas muito bem representadas em uma atuação de aproximadamente 120 minutos.

Em diversos países é comemorada a Páscoa, e no Brasil diversas localidades mantém a tradição de encenar os últimos dias de Cristo antes de sua morte na cruz. O Correio Brasiliense, fez uma matéria elegendo as cidades do Brasil que possuem as melhores encenações. Dentre elas está a cidade de São João Nepomuceno, ocupando a sexta colocação, veja o link da matéria no site.

Ney garantiu que neste ano várias inovações na forma de representar os acontecimentos ocorrerão sem mudar o formato do texto.

O blog Opiniões do Magno estará fazendo a cobertura completa de todos os acontecimentos envolvendo a Semana Santa na cidade Garbosa. Em breve serão publicadas maiores informações.

Parte da equipe.
Foto: Davi Fernandes.

Parte da equipe.
Foto: Davi Fernandes.


Davi Fernandes

Email: contato.dfernandes@outlook.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas