O DESPREPARO E A INCOMPETÊNCIA

Motorista do caminhão baú tem dificuldade para contornar a Praça...

....e acaba subindo no passeio,por falta de espaço.E o caminhão não é tão grande assim.Um absurdo!
" O GRANDE MAL - Dois grandes historiadores de renome internacional,Bárbara W.Tuchman e Eric Durschmied,nos livros com os títulos em Português, A MARCHA DA INSENSATEZ - de Tróia ao Vietnã , e FORA DE CONTROLE - como o acaso e a estupidez mudaram a história do mundo - ressaltam e concluem que o despreparo e a incompetência levam à arrogância nos que exercem o poder e são os maiores responsáveis pelos desencontros da humanidade . Chegam a afirmar, de forma muito parecida, que o poder nas mãos dos incompetentes é o maior de todos os males e é responsável pelos maiores desastres da história.Às vezes sentimos na pele,em acontecimentos menores em nosso cotidiano, os efeitos malévolos da ação dos despreparados e incompetentes"
(Extraído do blog de Tarcísio Delgado,postagem datada de 15.06.2012)
Por uma interessante coincidência em São João Nepomuceno temos um exemplo disso,  por parte dos que exercem o poder : a Praça Dr.Carlos Alves ,um verdadeiro monumento à INCOMPETÊNCIA . Apesar de dizerem que em nossa administração existe um especialista em engenharia de trânsito.E vejam só o que consta na biografia da Senhora Prefeita,no site da Prefeitura de São João Nepomuceno,falando sobre as obras realizadas em sua administração : " ...revitalização da Praça Carlos Alves,um marco na recuperação arquitetônica do centro da cidade "
Agradecemos ao Sr.Fernando Motta,proprietário do portal www.fatosnet.com.br pela cessão das fotos que publicamos. 

Comentários

  1. Sempre soube que administrar uma prefeitura é infinitamente mais fácil que administrar qualquer empresa. Pois nessa você precisa saber comprar, vender e receber bem, senão está casada a falência. Já na administração de uma prefeitura você só precisa fazer duas coisas: Não gastar mais do que entra e escolher bem sua equipe de líderes em cada setor.
    Infelizmente o que se vê continuamente é sempre essa politicazinha paternalista onde os filhos do pai rico são os indicados para chefia, e é onde comça de 4 em 4 anos o grande problema de toda administração pública mesquinha onde o alcance da visão de futuro, não passa do próprio umbigo.
    ATÉ QUANDO IREMOS SOFRER ESSE DANO!!! Precisamos acordar e colocar pessoas na prefeitura e na câmara de vereadores que a única motivação de se candidatarem, seja servir a nossa cidade e não o que temos visto no senário político de São João, pessaos em busca de revanches e poder poder para benefício próprio. Que venha candidatos novos, com mentalidade nova onde traga para nossa cidade empresas, para que haja dignidade nas famílias sanjuanenses. Façam um projeto de arborização em toda cidade e construam um parque arborizado, com um lago bonito, onde a população tenham uma opção de lazer. Esse lugar a meu ver, ainda existe na entrada da cidade antes do bairro José Maria Fam. Nossa cidade merece uma chegada bonita, ou será que toda entrada de cidade tem que ser feio e esburacado?
    Que venham gente nova com mentalidade de servos, pois o próprio Jesus nos ensinou que maior mesmo é o que serve, e não o que é servido.

    ResponderExcluir
  2. Não me leve a mal,Acorda São João,concordo até com algumas de suas afirmativas,mas gostaria que se identificasse para que possamos ter um diálogo mais aberto e justo.Sem conhecer a outra pessoa fica difícil,não acha?

    ResponderExcluir
  3. É triste ter de escutar comentários de pessoas que não são sanjoanenses criticando a "merda" que fizeram em uma de nossas principais praças ou melhor esta praça não exite mais. Se tivessem o argumento pelo melhoramento, pelo progresso, maior mobilidade, poderíamos aceitar mas não consigo ver nenhuma melhora. Será que estou errado, ou vou ter que cursar uma faculdade de engenharia de transito para entender como se faz uma "merda"?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas