POSSE NA ACADEMIA SÃOJOANENSE DE LETRAS,ARTES E CIÊNCIAS

No último sábado, dia 26, tive a honra , o privilégio e a felicidade de tomar posse como titular da cadeira nº3 da Academia Sãojoanense de Letras,Artes e Ciências, que tem como patrono o saudoso professor Gabriel Arcanjo de Mendonça.
A sessão solene aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores,que ficou repleta de familiares e convidados,já que naquela oportunidade também foram empossados os confrades Ricardo Itaborahy Soares e Tiago Neto de Barroso.
O discurso elogioso ao saudoso professor Gabriel Arcanjo de Mendonça(Biel) cuja responsabilidade me coube, emocionou-me, e a todos os presentes, por ter sido o homenageado uma das figuras mais queridas na história do Magistério sãojoanense, tendo lecionado uma invejável diversidade de disciplinas, como Desenho, Inglês, Sociologia,Filosofia,Matemática,Estatística, entre outras, além de ter sido um artísta de grande sensibilidade,eternizada em seus desenhos e pinturas, como também através das belíssimas poesias escritas por ele.Faleceu jovem , em 09 de dezembro de 1971 ,mas sua figura culta,sensível e amiga jamais se afastou da memória de todos nós que com ele tivemos o prazer de conviver.Agradeço a toda a Mesa Diretora e aos demais confrades pela honra de estar entre eles, assim como aos meus queridos familiares,especialmente minha esposa Edite, e amigos que compareceram à solenidade de posse,proporcionando-me momentos de grande alegria.(O vídeo que ilustra este post foi produzido por Bruno Lemos, a quem agradecemos).

Comentários

  1. É isso aí grande Nilson. É fundamental a nossa participação seja lá no que for desde que nos sintamos bem, façamos com prazer, com carinho e com amor. Mais uma vez meus parabéns e felicidades e espero que você curta muito seu novo "cargo", sua nova missão. Um abraço.
    MAZOLA.

    ResponderExcluir
  2. Mazola,agradeço sensibilizado por suas palavras.Forte abraço,amigão!

    ResponderExcluir
  3. O engraçado disso tudo é que uma das minhas maiores frustrações na vida é que, quando me formei, há 40 anos, não consegui fazer meu discurso (eu era o orador) para o paraninfo da turma, que era justamente o Professor Biel. Cinco anos depois, Nilson, vim me tornar seu amigo e agora posso, ao te abraçar pela merecida indicação para a nossa garbosa academia, homenagear também o nosso inesquecível artista e professor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge, fico feliz por saber de sua admiração pelo saudoso Biel, e mais feliz ainda por ter feito o discurso em sua homenagem na Academia Sãojoanense de Letras,Artes e Ciências.Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas