quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ex- atleta Marco Aurélio Ayupe irá conduzir Tocha Olímpica

    
Marco Aurélio Ayupe
Foto retirada de seu perfil oficial
no facebook.
O ex- atleta são-joanense conhecido como ‘’Marco Ayupe’’, após a indicação de centenas de pessoas foi escolhido para ser um dos nomes que irão conduzir a Tocha Olímpica nos Jogos este ano. A Tocha passará pela cidade de Bicas (cidade que fica a 26,3 km de São João Nepomuceno; 28 minutos via Rodovia Alcídes Costa), no mês de maio.
     Marco Aurélio Ayupe recebeu a confirmação de que levaria a Tocha pela empresa responsável pela organização do evento na manhã desta quinta – feira, dia 21.
     O ex – jogador com passagens por times como Vasco da Gama, Grêmio, Corinthians e diversos outros times de destaque no futebol nacional, está aposentado da profissão desde 2003 pelo América (RJ), onde iniciou sua carreira aos 12 anos; e atualmente atua como treinador e coordenador das equipes de base e adulto do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, projeto social patrocinado pela Prefeitura Municipal.
     Além de Bicas, outro município da região da Zona da Mata receberá a Tocha: Juiz de Fora. Em sua página oficial no facebook, o Prefeito Bruno Siqueira confirmou o marco histórico e disse que a cidade estará recebendo o artefato olímpico no dia 15 de maio. O Prefeito adiantou ainda haverá uma noite de celebração com shows abertos ao público. O trajeto da tocha na cidade ainda não foi confirmado, mas o que foi oficializado é que se iniciará no Parque da Lajinha. O trajeto depende da aprovação do Comitê Olímpico Rio 2016 e da Força Nacional. O lugar de recepção, celebração e cerimônia onde inclusive à tocha pernoitará, será o Terreirão do Samba. Serão 83 municípios brasileiros que irão receber e fazer Revezamento Olímpico da Tocha.
     As Olimpíadas Rio 2016, acontecerão de 5 a 21 de agosto. Serão 10.500 atletas de 206 países. E serão disputados em 17 dias, 306 provas com medalhas, sendo 136 femininas, 9 mistas e 161 masculinas, segundo dados oficiais retirados do site do evento (http://www.rio2016.com/jogos-olimpicos). Este evento ocorrerá pela primeira vez na América Latina, e será sediado na cidade do Rio de Janeiro. Serão 42 esportes disputados, tendo como novidade a inclusão do Rugby e do Golfe que estarão fazendo parte da competição a partir desse ano.


Por: Davi Fernandes

Email: contato.dfernandes@outlook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário