quinta-feira, 16 de julho de 2015

SÃO JOÃO NEPOMUCENO PERDE EX-LÍDER SINDICAL

ENCONTRO COM  O PRESIDENTE FHC, DESTACANDO-SE, DA ESQUERDA PARA A DIREITA, DR. MURILO ARAUJO, DA FIEMG; SALUSTIANO DA COSTA LIMA DA SILVA, PRES. DA CIA. BRASILEIRA DE LÍTIO; EMPRESÁRIOS SÃO-JOANENSES JORGE PROTÁZIO ARVELOS, DA CENTURY INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ROUPAS; AUGUSTINHO DE SOUZA REZENDE, CONFECÇÕES BABY E JÚLIO DESSUPOIO, DA DESSAN; PREFEITO ANTONIO JACQUES; DEPUTADA MARIA ELVIRA; EMPRESÁRIO PAULO RICARDO, DA PIONIERI; SIDNEY DA SILVA SOARES, PRES. SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE VESTUÁRIO E CALÇADOS; DR.JOSÉ CARLOS LAMAS, PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO E DR. SEBASTIÃO CARLOS LEITE, DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL. (FOTO PUBLICADA NA EDIÇÃO DE Nº 2982)

No último final de semana São João Nepomuceno perdeu, por falecimento, um ex-líder sindical, Sidney da Silva Soares, o popular “Bidão”.

Trabalhador ligado à indústria de calçados, Sidney prestou serviços principalmente na antiga Calçados Sylder, mais tarde transformada em uma cooperativa, a Unicoop, hoje sem atividades. Em 1987 foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e Vestuário. Reelegeu-se em 1990 e em 1996.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), desde a criação do mesmo no município, foi candidato a prefeito nas eleições de 1996. Em 26 de fevereiro do mesmo ano participou de uma comitiva são-joanense, recebida em audiência no Palácio do Planalto pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Em entrevista concedida ao jornal Voz de São João (edição nº 2986 – 13 a 19 de abril de 1996), perguntado sobre “Como, no seu modo de entender, o trabalhador deve se posicionar diante do quadro político nacional”, Sidney da Silva Soares respondeu: “Com confiança no futuro, não deixando, porém, de lado, suas reivindicações justas e cobrando sempre de seus parlamentares honestidade e ética com relação à coisa pública”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário