FILTRO BIOLÓGICO VOLTA A INCOMODAR MORADORES DO TRÊS MARIAS

CONDIÇÕES ATUAIS DO LOCAL ONDE SE LOCALIZA O FILTRO BIOLÓGICO DO BAIRRO TRÊS MARIAS


Moradores do Bairro Três Marias estão preocupados por causa da volta de vazamentos no filtro biológico. Constatamos a veracidade do fato em visita que fizemos ao local, situado próximo à Cooperativa Agropecuária e ao CAIC.
 O quadro que encontramos foi terrível: uma enorme poça de água contaminada de esgotos espalhando-se pelo pátio, um forte mau cheiro e, além disso, infestação de pernilongos em grande quantidade.
POÇA DE ÁGUA POLUÍDA DE ESGOTOS SE ESPALHANDO PELO CHÃO. NESTE LOCAL CRIANÇAS DO BAIRRO COSTUMAM BRINCAR

Várias famílias residem nas proximidades e estão solicitando providências urgentes por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Entenda o problema

Nos últimos meses de 2013, pedidos dos moradores do entorno do filtro, por causa dos constantes vazamentos e da queda da laje de cobertura do mesmo, deixando expostos os dejetos, exalando mau cheiro e facilitando a proliferação de pernilongos e possivelmente do mosquito da dengue, foram encaminhados à Prefeitura. Em virtude do grande número de apelos dos moradores, a Secretaria de Obras realizou, no dia 10 de janeiro de 2014, um grande trabalho no local, cobrindo de terra o equipamento, já desativado em anos anteriores. Desde então a população pode respirar aliviada e sem o problema do mau cheiro e a proliferação de insetos.
MÁQUINAS E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TRABALHANDO NO ATERRAMENTO DO FILTRO (JANEIRO/2014)

Infelizmente, porém, foi constatada por esses dias, a volta dos vazamentos, não se sabe como, e a população, novamente incomodada com o problema, pede providências por parte da Administração Pública.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas