SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO VAI A BICAS PARA APRESENTAR PROJETO

PREFEITO DE BICAS, GERALDO  MAGELA, RECEBE SECRETÁRIO SÃO-JOANENSE DE DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO E TAMBÉM O AGENTE DA ADSJNR


Com o objetivo de iniciar um trabalho de interesse empresarial regional, com vendas em atacado de produtos industrializados em São João Nepomuceno e região às margens da BR-267; na localidade conhecida como Posto São Manoel em Bicas, o secretário municipal de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Renato Filgueiras e o agente de desenvolvimento da ADSJNR, Geraldo Magela Rabello, estiveram no gabinete municipal de Bicas, na semana passada, para um importante encontro com o prefeito Geraldo Magela Longo dos Santos.

O projeto é de fazer uso de 22 estandes do prédio ao lado do posto de combustíveis com lojas das indústrias do vestuário, calçados e outros produtos de fabricação própria na região. O secretário Renato Filgueiras informou que de São João Nepomuceno são 12 indústrias interessadas, além de outras de Mar de Espanha e até mesmo os calçados de Nova Serrana.

Na reunião que ainda contava com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bicas, Fernanda Silva e do diretor da Indústria e Comércio de Bicas, Paulo César (Limão) foi informado que o objetivo da venda em atacado de produtos industrializados que não concorrem com o comércio da cidade.

Essa questão foi destacada pela secretária Fernanda que terá um encontro com a Associação Comercial e Empresarial de Bicas em breve para apresentar o projeto. O secretário Renato disse que seriam novas empresas registradas em Bicas, no caso de São João, abrindo filiais naquela cidade à procura de um nicho de mercado para vender todos os dias, pois a BR-267 liga cidades como Juiz de Fora, Muriaé e também é passagem para buscar a BR-116 e a BR-040 que estão próximas.

O projeto deve ser lançado em breve e o encontro com a Prefeitura de Bicas é para formalizar e até mesmo buscar parceria com o Executivo para auxiliar o início para instalação do projeto e depois deixar que as próprias empresas possam manter o funcionamento do mesmo.

O prefeito Geraldo Magela acompanhou atentamente a cada item da reunião e fará um estudo de viabilidade para participar do projeto e elogiou a iniciativa são-joanense e a busca de novos caminhos para o desenvolvimento local e regional. O agente de Desenvolvimento, Geraldo Rabello que também tem experiência com o turismo regional, pois é membro do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas por vários anos, ocupando o cargo na diretoria também observou da importância desse projeto para as cidades da região.




ESCRITO POR MÁRCIO SABONES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMSJN

Comentários

Postagens mais visitadas