VEREADOR FRANCISCO BAPTISTA REALIZA INTERESSANTE PALESTRA NO PROJOVEM

VEREADOR FRANCISCO E JOÃO MUSCARDI, PARTICIPANTE DO PROJOVEM (FOTO DE CELULAR)


A convite do aluno João Muscardi, o vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, um dos mais jovens políticos do município, realizou, dia 9/12 , uma palestra para os participantes do Projovem de São João Nepomuceno.

VEREADOR FRANCISCO JUNTO COM A TURMA DO PROJOVEM (FOTO DE CELULAR)


O Projovem, por meio de serviços socioeducativos, tem como objetivo sensibilizar os jovens e adolescentes para os desafios da realidade social,cultural,ambiental e política, introduzindo conhecimentos do mundo do trabalho, oferecendo atividades de inclusão digital e atividades ligadas à cidadania, saúde, direitos, meio ambiente, cultura, esportes e lazer. O programa, em nosso município, tem Flávio Valente, como Orientador Social; Roberto Domingues, como Orientador Cultural. Jonathas Lima de Oliveira, como Orientador de Esportes, além do conhecido Psicólogo Marinho, como orientador em sua área profissional.
A palestra proferida pelo vereador Francisco Baptista de Oliveira teve como tema “A importância da participação do jovem na política” e agradou a todos pela maneira simples e espontânea como foi conduzida.  O vereador conseguiu traduzir seu pensamento na linguagem própria dos jovens e adolescentes, contando sua própria experiência no cargo por ele exercido.
 
CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Após a palestra o parlamentar procedeu à distribuição, a todos os presentes, da cartilha intitulada “As funções do vereador e os direitos do cidadão”, recentemente lançada pelo Legislativo, com informações detalhadas sobre o funcionamento daquela Casa de Leis e em formato de história em quadrinhos, o que agradou aos participantes do Projovem. Segundo nos declarou, o vereador Francisco saiu do evento com uma agradável sensação de ter cumprido satisfatoriamente a missão de falar aos jovens, sendo suas palavras claramente entendidas por eles.

Comentários

Postagens mais visitadas