HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA




¨Muitos de nós ouviram durante anos que as nossas vidas tem pouco valor,mas a verdade é que as nossas necessidades são importantes,as nossas habilidades e experiências são de enorme valor para a comunidade,a sociedade,o mundo¨
Este que vocês veem nas fotos é o nosso homenageado neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência ; leia o seu depoimento e reflita sobre a vida desta pessoa que é um exemplo de superação e eficiência:
¨Eu sou Paulo Francisco Rodrigues,natural de Passos - MG.Há mais ou menos 19 anos fui vítima de um acidente de mergulho, durante um passeio a uma cachoeira perto de nossa cidade.Saltei de uma laje de pedra de aproximadamente 2 metros de altura,sendo que no fundo vim a chocar de cabeça com uma pedra.No mesmo instante perdi todos os movimentos do pescoço para baixo,ficando TETRAPLÉGICO.Fiz um tratamento de recuperação das duas vértebras que foram lesadas,em Ribeirão Preto - SP.Mas os movimentos não voltaram.Tenho apenas sensibilidade dos mamilos para cima.Na ocasião consegui uma vaga no Hospital Sarah Kubistcheck, em Brasília - DF , na esperança de recuperar os movimentos,que também não vieram.Mas foi de muita importância minha estadia nesse hospital,onde durante os 4 meses e meio que lá permaneci,aprendi que minha vida daquele instante em diante (devido à não aceitação de minha parte e ao preconceito da sociedade) foi onde me dei conta de que poderia ser útil ao meu semelhante.Através das atividades sociais,com a descoberta da técnica de pintura chamada ¨Pontilhismo¨ e também com a criação de uma Associação de Pessoas com Deficiência Física,foi que a minha vida ficou produtiva.Ao longo de 6 anos como presidente tivemos muitas conquistas como, a Implantação de Rampas nas calçadas,Adaptações nas Escolas,bem como em locais públicos, Absorção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, Transportes Adaptados para Cadeirantes,entre outras coisas.Ingressei na política há 2 anos, filiando-me a um partido.Fui candidato a vereador nas eleições de 2008 , sendo eleito pelo município de Passos-MG,com um total de 2.319 votos.Com muito êxito fui o vereador mais votado da cidade, tendo feito um trabalho com o meu partido,no sentido de conscientização da sociedade junto aos portadores de deficiência.Enfim, tenho feito da minha NOVA VIDA um exemplo de superação,onde a cada dia renasço com o sol,para brilhar com ele.Esta tem sido minha missão¨.
E aí,o que acharam? É, ou não é, um grande exemplo de superação e eficiência?Parabéns, Paulinho, e que Deus o abençoe!

Comentários

  1. Grande Nilson. Muito bom o seu RECORTE,o desejo que impera em você de mostrar às pessoas que "SUPOSTAMENTE NÃO TÊM DEFICIÊNCIA". Só, meu caro amigo,no meu modo de ver, de observar, de criticar eu gostaria de saber uma coisa: você já procurou se informar SE : o Sr. Paulo Francisco Rodrigues , após ter "MOSTRADO SUPERAÇÃO" e ter se CANDIDATADO A VEREADOR de Passos está LUTANDO (DE VERDADE E DE FATO)PELA CLASSE DOS DEFICIENTES de Passos ou ele agora, como, JÁ CONSEGUIU UM " BOM EMPREGO" , COM UM ÓTIMO SALÁRIO SIMPLESMENTE SE ESQUECEU OU NÃO SE LEMBRA QUE " AINDA É UM DEFICIENTE FÍSICO" e que pode vir a não mais ser eleito e terminar sua vida no "MISERÊ" e sem amigos? Nilson, queira me desculpar mas como eu NÃO ACREDITO EM POLÍTICOS E " NÃO VOTO " ( é opção minha - estamos em um país DEMOCRÁTICO certo? ) eu gostaria MUIIIITO que você me fizesse esse grande favor de TENTAR CONTACTAR alguém em Passos e ACOMPANHAR OS PASSOS DELE para saber se " de vez em quando ele entra com um PROJETINHO SAFADO na câmara só prá disfarçar ou se está REALMENTE TRABALHANDO para que OS DEFICIENTES DE PASSOS TENHAM UMA VIDA MELHOR, ALIÁS , UMA VIDA DIGNA. Um abraço do MAZOLA BRIGÃO.

    ResponderExcluir
  2. A data da postagem saiu errada.Na realidade a Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência é hoje, 03 de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Mazola,você mesmo pode acessar www.camarapassos.mg.gov.br e pesquisar sobre a produção legislativa do vereador Paulinho Rodrigues.Esclareço ainda que o mais importante é a homenagem a uma peesoa que,neste dia, representa,milhares de outras que deram e dão exemplo de superação em todo o mundo,já que hoje é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.Não tem nada a ver com POLITICA, apenas há uma coincidência com o fato de nosso HOMENAGEADO, ser um político, além do fato de que seu trabalho como vereador não está em JULGAMENTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas