Parque de Exposições pode e deve ser melhor aproveitado

IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO


Logo nos primeiros dias da administração 2017/2020, sob a responsabilidade do prefeito Ernandes José da Silva, tivemos uma conversa  na qual, entre outras sugestões por mim apresentadas a ele, estava o melhor aproveitamento do Parque de Exposições “Hercílio Ferreira”.

Durante muito tempo observamos que o local só era utilizado durante as Exposições Agropecuárias, ficando inoperante por um longo período, durante o qual, era constantemente alvo de depredações e vandalismo, precisando ser praticamente reconstruído todos os anos, gerando prejuízo para os cofres públicos.

No primeiro ano de gestão do município tanto o prefeito como seu secretariado tiveram que se ajustar às situações herdadas da antiga administração, entre elas um orçamento elaborado no ano de 2016. Mas não desistimos do nosso projeto, e no início deste ano voltamos ao assunto solicitando ao prefeito que fizesse uma avaliação junto à sua equipe, da viabilidade de colocar o Parque em funcionamento durante todo o ano, aproveitando-o como área de lazer e para realização de outras atividades comunitárias. A 44ª Exposição Agropecuária já aconteceu, tendo o Parque "Hercílio Ferreira" passado por substanciais reformas, assim como adequações técnicas e legais para seu regular funcionamento, inclusive com aprovação do Corpo de Bombeiros Militar , com validade estabelecida até 2020. Não seria, então, um bom momento para que haja um estudo sobre a sugestão por nós oferecida?


A ideia seria abrigar dentro da área do Parque algumas entidades como, por exemplo, CONSEP, setor de vistoria em veículos emplacados no município,sob a responsabilidade da Polícia Civil,  Defesa Civil, posto da Polícia Militar, Clube de Escoteiros, entre outras. Lógico que haveria necessidade de negociação com o Sindicato Rural, entidade proprietária do imóvel (ou da maior parte dele) com a qual a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno celebrou um contrato de COMODATO por prazo determinado, mas que pode ser renovado caso haja interesse da entidade.

Uma excelente ideia

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO , INDÚSTRIA E COMÉRCIO, JAIRO NOGUEIRA FURTADO RECEBENDO JOVENS EM SUA SALA (FOTO EXTRAÍDA DA PÁGINA DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO NO FACEBOOK)

 

No último dia 21 tivemos a grata satisfação de ler numa  rede social  a seguinte publicação: " O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Nogueira Furtado, recebeu jovens são-joanenses em sua sala para uma conversa sobre a liberação do pátio do parque de exposições de SJN para a realização de passeios de bicicletas. Com esta iniciativa o objetivo é evitar passeios indevidos no calçadão e calçadas da cidade. O secretário acredita que também pode ser a oportunidade de desenvolver as práticas esportivas naquele espaço, como o ciclismo, o ciclismo, caminhadas,etc."

Comentários

  1. tomara que atendam sua sugestão, vou até mais longe, o palco antigo continua lá, porque não fazer apresentações de bandas e artistas locais ali, a prefeitura cede o local para barracas e estas combinam com os artistas um cachê por apresentação.... 1 vez por mês ou de 15 em 15 dias.... o grupo feminino da associação comercial tem jeito pra isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas