Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas - de 28/08/2017 a 02/09/2017

O MÚSICO DUDU DO CAVACO SE APRESENTA NA SEXTA-FEIRA, 01/09, ÀS 19 HORAS, NO MUSEU MUNICIPAL (CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

"PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DIREITOS, NECESSIDADES E REALIZAÇÕES."

Na última segunda-feira, 28/08,  às 9 horas, aconteceu a caminhada com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, apresentando o tema da semana.

Ontem, terça-feira, aconteceram, na sede da Associação Pestalozzi de São João Nepomuceno - Escola Girassol, brincadeiras com jogos educativos , distribuição de pipoca e algodão doce nos dois turnos.

Hoje, 30/08, quarta-feira, acontece o Circuito de Capoeira nos dois turnos. Dia da família na escola com Confraternização às 19h.

Amanhã, quinta-feira, 31/08 haverá contação de história com o professor Cássio Magalhães e Lanche com o Lions;

Sexta-feira, dia 01/09 é dia de Artes no pátio, nos dois turnos. Show com Dudu do Cavaco, músico multi-instrumentista com Síndrome de Down, às 19 horas, em comemoração ao Dia Municipal da Pessoa com Deficiência no Museu Municipal (parceria com as Prefeituras de São João Nepomuceno e Descoberto).
DESFILE SOB O TEMA "INCLUSÃO NA MODA" (CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

No dia 02/09, sábado, acontece o encerramento da Semana, com exposição de trabalhos customizados, desfile de moda com o tema: "Inclusão na moda", em parceria com as empresas: Lápis de Cor, Arielps, Alphabeto, Cordebello, Zandaly e Bora Bora, apresentação do grupo de dança "Girassol do Sertão, com roupas confecccionadas pelo Curso de Aprendizagem em Confecção do Vestuário SESI/SENAI. Às 19 horas, no Museu Municipal, teremos ainda a participação especial do nosso campeão Panamericano de Kumite e medalha de prata no Kata, Josué Rocha.

NOTA: Nilson Magno Baptista, editor deste blog e Presidente da Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência (AAPCDEF), de São João Nepomuceno, em nome de seus companheiros de luta, se solidariza e cumprimenta as equipes pestalozzianas de São João Nepomuceno e Descoberto pelo maravilhoso e eficiente trabalho que realizam, assim como as prefeituras de São João Nepomuceno e Descoberto pelo apoio dado às Instituições. Gostaria também de parabenizar o vereador de São João Nepomuceno, Írio Henriques Furtado Filho, pela iniciativa do projeto de Lei , criando, em 2009, o "Dia Municipal da Pessoa com Deficiência: 1º de Setembro".

Comentários

Postagens mais visitadas