SURGE UMA NOVA COLUNISTA

DIA A DIA - "ALGUMAS DICAS PARA VIVER BEM"
          Roberta Retondar
Não deixem para a última hora.
Final de ano chegando,e com ele,as grandes festas que todos nós gostamos de comemorar.
Preparações,presentes...felicidade...Dinheiro.É isso aí! Não deixem que a pressa faça-lhes sentir um peso maior no bolso,ou se arrependerem por alguma compra depois.Não custa nada bancarem os "chatos" e pechincharem.
As lojas querem vender.Vocês querem bom preço.Querem comprar.Será que vale a pena a parcela em dez vezes? Ou seria melhor comprar tudo a vista? Grandes perguntas.Uma resposta chamada: Razão.Sim.Usem seus psicológicos,suas cabeças.Não vão pelo impulso.Não,nunca! Não nessas situações.Todos nós temos grandes pessoas,em quantidades,para presentear...E fora isso,temos todas as preparações,os gastos com a ceia e isso pode pesar no início do ano,contando que temos um novo início para começar.Por isso que,enfatizo,não é cedo para se pensar nessas coisas.
Aproveitem enquanto as lojas estão vazias,os preços estão camaradas.Aproveitem seus tempos para dar uma olhada e conhecer lugares diferentes,pontos que nunca haviam visitado antes.Internet também é uma boa arma,quando usada com a cabeça.Nada de sites suspeitos e nem que não lhe deem garantia do seu produto.Se vocês pararem pra analisar,um produto comprado pela telinha de um computador sai bem mais em conta do que comprá-lo pessoalmente.
E que tal fazerem um orçamento antes? Dessa forma vocês iniciarão o ano com o pé direito,ou seja,sem dores de cabeça e nem noites sem dormir pensando em como quitar as dívidas,não é mesmo?É uma época para aproveitar.Ficar perto dos que nos fazem bem,dos amigos,familiares,das pessoas especiais.É uma época de sorrir e não de deitar no travesseiro e ficar pensando como fará para tirar um peso a mais que agora entrou em sua consciência.Controlem suas mentes,suas vidas...Sua forma de agir.E fiquem bem,fiquem tranquilos.
Boas festas!
(Publicado no Jornal SJN - edição nº23 - dezembro/2012).

Comentários

Postagens mais visitadas