UMA INSTITUIÇÃO QUE CONQUISTOU O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO DA COMUNIDADE

IMAGEM ILUSTRATIVA RETIRADA DE WWW.PESTALOZZI.BLOGSPOT.COM.BR
                                                                    Por Nilson Magno Baptista
                                                                    E-mail: nilsonbaptista88@yahoo.com.br

A Escola Girassol, mantida pela Associação Pestalozzi de São João Nepomuceno, tem desempenhado condignamente a sublime missão de educar pessoas especiais. A atuação dos qualificados profissionais da instituição, hoje dirigida com muita competência pela professora Orcilene Martins, tem conquistado, ao longo dos anos, cada dia mais, o respeito e a admiração por parte da população são-joanense.

Esta semana, de 24 a 31 de agosto, é dedicada nacionalmente àqueles que necessitam de cuidados especiais, pela sua condição de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, atendidas pela Associação Pestalozzi , criada há 46 anos , e todos que prestam serviço à entidade em São João Nepomuceno estão empenhados nessa comemoração.


Um pouco de história

 

Em São João Nepomuceno a criação da Associação Pestalozzi se deu por meio de uma pessoa consciente da necessidade e do direito à Educação, preocupada em criar uma Escola Especial para atender com qualidade essa clientela. Sendo assim, a  Associação Pestalozzi de São João Nepomuceno foi fundada em 17 de maio de 1969 pela saudosa senhora Ligia Nunes de Lemos com a finalidade de garantir os direitos de pessoas deficientes e com dificuldades de aprendizagem. Dona Lígia, pessoa determinada e persistente, enfrentou grandes dificuldades no início, mas conseguiu deixar um legado inestimável, perpetuado pelas pessoas que deram continuidade à sua obra, com o mesmo carinho e dedicação. Por isso deixamos aqui registrados os nossos cumprimentos à diretoria, aos alunos e aos funcionários da instituição.






Comentários

Postagens mais visitadas